PERGUNTAS FREQUENTES

O ARQUITECTO RESPEITA ORÇAMENTOS PARA A OBRA?

Claro que sim. Não só respeita como deverá ser responsabilizado por isso. Desde que tenha os instrumentos para decidir e aconselhar devidamente o cliente na altura do Projecto de execução, o arquitecto é o profissional mais bem qualificado para garantir que uma obra não derrapa nos custos.

QUERO ESTIMAR CUSTOS DE MANUTENÇÃO DA CASA. POSSO FAZÊ-LO?

Sem dúvida que sim. Aliás, deverá fazê-lo em qualquer caso. No fundo todas as opções construtivas têm custos distintos de manutenção ao longo do tempo. Um arquitecto ou engenheiro nosso poderá explicar-lhe melhor a durabilidade dos acabamentos e sistemas construtivos.

 

VI UM EDIFÍCIO MUITO ARROJADO DE UM ARQUITECTO QUE GOSTEI. PASSADO POUCO TEMPO ESTAVA TUDO DEGRADADO. PORQUÊ?

Infelizmente alguns arquitectos, embora bem intencionados, arriscam soluções pouco testadas e qe por vezes têm um estado de conservação deficitário e difícil ou caro de manter. Enquanto arquitectos aquilo que lhe dizemos é que as soluções que tomamos em projecto de execução para a obra do seu edifício é que são partilhadas consigo não só a nível de aspecto exterior mas também ao nível dos custos futuros da sua manutenção. Só esta postura garante que o arquitecto toma sejam sustentáveis ao longo do tempo e da vida do edifício.

 

ENCONTREI UM NOVO SISTEMA DE AQUECIMENTO GEOTÉRMICO. MAS QUERO DISCUTI-LO COM UM ENGENHEIRO. POSSO CONTACTÁ-LO DURANTE O PROJECTO REGULARMENTE?

Claro que sim. Os engenheiros estão sempre disponíveis por e-mail ou telefone para discutir consigo as dúvidas que possui. Muito rapidamente poderá assim esclarecê-las com um engenheiro. Esta é precisamente a vantagem dos nossos serviços de projecto, isto é, proporcionarem um acompanhamento técnico contínuo ao cliente.